Entrar na Europa sem passagem de volta estava me deixandopreocupada, mas nada como um marido com passaporte Italiano! Foi bem tranqüilo, na verdade, não trocaram uma palavra conosco.
A primeira impressão de Salzburgo aparece quando entramos no avião que sai de Frankfurt em direção à cidade do Mozart. Durante o período de embarque e desembarque a companhia aérea coloca música clássica como som ambiente! Além disso, ninguém fala no avião. É possível ouvir as pessoas folheando as páginas das revistas! (contraste com o nosso vôo de Porto Alegre para Guarulhos, um grupo de nordestinos estava voltando para casa... Imagina o “silêncio”)
Pegamos as malas (todas as quatro malas de 32 Kg chegaram!) e na hora de sair do aeroporto para pegar o carro veio o choque térmico... -1°C!! Saímos do “Rio 40°C” e chegamos aqui neste frio (e sem neve, ou seja, decepção para os brasileiros).
A neve veio dois dias depois e no primeiro fim de semana tivemos oportunidade ver muito mais neve e de conhecer algumas cidades ao redor de Salzburg: Fuschl Am See, St. Gilgen e St. Wolfgang. Tudo muito lindo, parecendo cidade cinematográfica de filmes antigos - tanta neve e o céu nublado fazem com que a paisagem pareça estar em preto e branco.
Difícil mesmo foi conseguir ficar fora do carro mais de 3 minutos, muito frio! Logo teremos sapatos e casacos apropriados e aí acho que ficará mais fácil.
Salzburg |
Fuschl Am See |
St. Gilgen |
St. Gilgen |
St. Wolfgang |
Oi Quel!
ResponderExcluirNão consigo não vir aqui ver as fotos e comentar, hehe. Na meu tempo na Alemanha fui 3 vezes pra Áustria, exatamente pra região de Salzburg - na minha opinião, a mais bonita (do mundo!!). Aproveitem um monte!! E (falando sério), se quiserem, tenho uma amiga (cristã) na região (ela mora em Bad Ischl), pode ser um contato! É só avisar... ;)
Abraços!